Carteiros e bancários são incluídos em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19


             Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O Ministério da Saúde incluiu funcionários dos Corrreios e bancários no rol de públicos prioritários para vacinação contra covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) em comunicados emitidos peloa estatal e pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

Segundo os comunicados, a decisão foi fechada após encontro entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Esse pleito, que é um sonho para todos os servidores dos Correios, hoje vira realidade. Nós pactuamos com o grupo do Programa Nacional de Imunização e essa demanda foi aceita. Estamos muito felizes de anunciar essa esperança para os servidores dos Correios, uma empresa que tem prestado tantos serviços ao Brasil, em tanto tempo", declarou o ministro Queiroga.

O anúncio foi feito pelo ministério numa publicação no Twitter. Contudo, minutos depois, a postagem foi apagada. Segundo o portal UOL, após a exclusão do post, Queiroga enviou nota à imprensa afirmando que os presidentes da Caixa, Banco do Brasil e Correios concederão entrevista coletiva no Palácio do Planalto. No entanto, a assessoria de imprensa da pasta não confirmou se o evento será para anunciar a inclusão dos novos grupos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA