Bahia: Novo tremor de 2,3 na Escala Richter preocupa moradores de Jacobina


Por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (10), mais um tremor de terra foi registrado em Jacobina, desta vez com 2,3 mR de magnitude prelimina.

O evento sísmico foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O último abalo de terra ocoorido no município ocorreu no final do mês de junho, com 1.8 mR de intensidade. Até o momento não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento deste sábado.

O geofísico Eduardo Menezes do Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN, ressalta que o a instituição segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país e que as ocorrências de Jacobina precisam de um estudo específico para identificar as prováveis causas.

A empresa mineradora de ouro que atua no município garante que as detonações nas suas galerias subterrâneas não são responsáveis pelos tremores e que a barragem de rejeito é segura, não oferecendo riscos para a população.

A Defesa Civil Municipal ainda não se pronunciou publicamente sobre o problema.
Fonte: Notícia Limpa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem