SMTT sinaliza e proíbe estacionamento no leito do Rio Itapicuru Mirim em Jacobina

 


Constantemente podemos observar veículos estacionados às margens do Rio Itapicuru Mirim no centro da nossa cidade, principalmente no acesso que existe na avenida Lomanto Junior.

O Serviço Municipal de Tráfego e Transporte, traz orientações aos condutores, sobre a importância de não usar as margens do rio como estacionamento, por se tratar de um local inapropriado, uma vez que, aqueles acessos foram feitos para o tráfego de máquinas para realizarem a limpeza, e não para veículos de passeio e isso pode provocar acidentes, o estacionamento está sendo feito de forma desordenada e isto esta provocando a obstrução do acesso ao leito do rio, principalmente na Av. Lomanto Junior.

Orientamos a todos os condutores que não estacionem nas margens do Rio Itapicuru, e que, aumentamos a área de estacionamento em parte da Rua Orlando Castro onde os condutores podem usar os dois lados da via para estacionar o seu veiculo, sem falar também que o estacionamento pode ser feito ao longo da avenida Lomanto Junior.

Pedimos também que ,observem e respeitem as placas de  sinalização vertical de proibido parar e estacionar,  que foram instaladas nas entradas que dão acesso as margens do Rio Itapicuru, a sinalização proibi a parada e o estacionamento no local.

Vale ressaltar também que, de acordo com a lei a Lei nº 12.651/12, do Código Florestal Brasileiro, os leitos dos rios são área de preservação permanente.

Contamos com a colaboração de todos.

 SMTT e Você, juntos por um trânsito melhor e mais seguro.

  No trânsito Priorize a vida!

https://www.instagram.com/p/CP1mHYog28y/?utm_medium=share_sheet





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem