Policial: 6º BPM Emite nota sobre abordagens



Nota Informativa

Considerando as possíveis dúvidas, as quais são corriqueiras e naturais, sobre procedimentos de abordagens por órgãos de segurança, o 6° Batalhão de Polícia Militar/Sr. do Bonfim, vem informar aos cidadãos que estão sendo realizadas diversas operações de intensificação de policiamento, visando a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através de ações policiais objetivando coibir as ameaças à convivência pacífica em sociedade.

Salientamos que a Polícia Militar não discrimina, diferencia, discerne, distingue, lista, exclui, separa tipos de cidadão por sua condição financeira, profissão, cor, religião ou credo.

As abordagens a pessoas a pé, ocorrem com o objetivo de inibir que esta porte qualquer item ilícito consigo, coibindo crimes em andamento e crimes subsequentes.

As abordagens a pessoas embarcadas em veículos, ocorrem com objetivo de inibir possíveis sequestros, roubos de veículos, transporte de ilícitos e deslocamento de criminosos, coibindo crimes em andamento e subsequentes.

O 6° Batalhão de Polícia Militar orienta a todos os cidadãos, que, em sendo abordados, cooperem e obedeçam as determinações desta instituição para que tudo ocorra de forma fluida, pacífica e segura para a guarnição que o aborda, para o cidadão abordado e para a sociedade ao redor da abordagem. Assim que a abordagem e busca pessoal forem realizadas, e garantida à ausência de perigo para todos, será o momento de manter contato entre as partes e dirimir quaisquer dúvidas. As abordagens obedecem de forma técnica todos os protocolos previstos em manual de Abordagem da Polícia Militar da Bahia.

Senhor do Bonfim, 15 de junho 2021.

Fonte: Netto Maravilha 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA