JMC Yamana Gold comemora o Dia do Meio Ambiente com ações de sustentabilidade


Com o objetivo de fortalecer ainda mais as atitudes dos seus colaboradores e chamar a atenção das comunidades para os cuidados e proteção dos recursos naturais, a JMC Yamana Gold irá marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) com uma semana de ações que este ano terá como tema “Descartar velhos hábitos para cultivar um futuro mais sustentável”.

De 05 a 10/06 a JMC irá realizar, na empresa e nas comunidades locais, a doação de mais de 8 mil mudas de reflorestamento, troca de sacolas plásticas por canecas de porcelana, exposição do processo de transformação do plástico, fomentação do consumo consciente e descarte do lixo eletrônico e exposição da coleta seletiva em parceria com a Cooperativa Recicla Jacobina.

“É a partir de ações como essas que temos a oportunidade de mostrar às pessoas que elas são responsáveis pelo planeta e fundamentais para promover as principais mudanças para um mundo mais sustentável. As pessoas são essenciais na reversão dos efeitos de degradação e impactos ambientais relacionados ao consumo exagerado e descartes inadequados”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

Confira a programação:

05 de Junho - Drive Thru Reflorestar com distribuição de mudas e lixeiras para carro
Horário: 08 às 12h
Local: Na antiga Barraca do Flávio

08 de Junho – Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.
Horário: 08 às 12h
Local: Comunidade de Itapicuru

09 de Junho – Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.
Horário: 08 às 12h
Local: Comunidade de Jaboticaba

10 de Junho – Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.
Horário: 08 às 12h
Local: Comunidade de Pontilhão

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA