Jacobina vacina pessoas com 59 anos contra a Covid-19; veja o cronograma


A Secretaria da Saúde de Jacobina vacina neste sábado (5) pessoas com 59 anos, que não fazem parte dos grupos prioritários, os considerados de risco, previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Isso ocorre porque, ontem (4), a prefeitura recebeu novo lote com 1.950 doses de vacinas, o que possibilitou a vacinação por idade conforme orientação do Ministério da Saúde.

Hoje (5), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Matriz ou no drive-thru que acontece ao lado, pessoas que tiverem 59 anos poderão receber a primeira dose do imunizante. Para ser vacinado, basta comparecer das 8h às 13h na unidade e estar de posse do CPF (ou cartão do SUS), cartão de vacina e comprovante de endereço.

Comorbidades
Pessoas com comorbidades, de 38 a 59 anos, estão sendo imunizadas na UBS do bairro Caeira (Semusa), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, ou no drive-thru que acontece ao lado da UBS Matriz durante a semana, das 8h às 12h e das 13h ás 16h. É obrigatoriedade apresentar RG, CPF, cartão de vacina e comprovar a comorbidade com qualquer um dos seguintes documentos: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos.

Deficiência permanente
Pessoas com deficiência permanente, entre 40 e 59 anos, também estão recebendo a vacina na UBS Caeira em dias úteis, nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, ou no drive-thru ao lado da UBS Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h ás 16h. Para receber a vacina, pessoas desse grupo precisam estar cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), apresentar RG, CPF, cartão de vacina, relatório médico que comprove a deficiência e cópia do comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

Lactantes
Mulheres com 25 anos ou mais, entre o segundo mês pós-parto e o 12º mês de amamentação, também são imunizadas na UBS Caeira, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. De segunda a sexta, mulheres desse grupo podem também receber a vacina no drive-thru promovido pela equipe da UBS Matriz, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF, cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento da criança.

Educação
A UBS Caeira também recebe os trabalhadores da Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, ou no drive-thru da UBS Matriz. A partir de segunda-feira, 7, a faixa etária de vacinação para os trabalhadores da Educação será ampliada (veja abaixo). Para ser imunizado, o trabalhador precisar estar de posse do CPF (ou cartão do SUS), cartão de vacina, contracheque e ter o nome na lista enviada previamente pela instituição de ensino.

  • Segunda-feira (7): 38 anos ou mais
  • Terça-feira (8): 36 anos ou mais
  • Quarta-feira (9): 35 anos ou mais

A Secretaria da Saúde informou que a imunização contra a Covid-19 vai continuar enquanto houver estoques de vacinas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias / Fotos: PMJ





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem