Governo Bolsonaro prepara telejornal só de 'boas notícias' em TV pública

Foto: Marcos Corrêa/PR


O canal público de televisão, TV Brasil, que é ligada ao Ministério das Comunicações, está planeja incluir na programação um telejornal que irá exibir apenas “boas notícias”. Alheia à realidade consequente da crise sanitária da Covid-19, a proposta será levar ao ar apenas fatos considerados “leves” sobre temas como saúde, comportamento e entretenimento. No novo telejornal, mortes pela doença, inflação, desemprego, aumento da pobreza, nada disso é pauta.

De acordo com a Folha, a atração tem sido negociada diretamente pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, com a diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela TV, Sirlei Batista. Ainda não há data para estreia.

Desde sempre, o presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares são críticos da cobertura da imprensa sobre a pandemia e defendem um noticiário que se concentre no número de curados da covid-19.
Um dos ministros mais próximos do presidente, o chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, costuma reclamar que “só tem caixão” na TV.

Segundo a publicação, nome do telejornal de “boas notícias” já está definido: “Bom de Ver”. As gravações do piloto, espécie de versão de teste, já foram feitas. A exibição será ancorada pelos jornalistas Katiuscia Neri, que hoje apresenta o Repórter Brasil, principal telejornal da emissora, e Tiago Bittencourt.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA