Dr Leandro Carvalho esclarece sobre os leitos de UTI do Hospital Regional de Jacobina

Dr Leandro Carvalho esclarece sobre a situação da UTI Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Vicentina Goulart de Jacobina, que eram 20 e passou a atuar com 15, devido a dificuldades da pressurização da rede de oxigênio.

Segundo o Dr Leandro, inicialmente o hospital recebeu a requalificação para 10 leitos de UTI no setor 'A' no ano passado e foi notificado para a gestão anterior, que já havia um roubo de fluxo e pressão de gás para o resultado do hospital.

Já no mês de março deste ano, o município foi agraciado com mais 10 leitos, implantados no setor 'B', porém, o gás ficou comprometido e em reunião com o comitê de saúde do hospital, foi decidido bloquear 5 leitos, para evitar prejudicar toda a UTI, fato comunicado para a Secretaria Municipal de Saúde e ao Sesab.

Ainda segundo o Dr Leandro, uma Prefeitura de Jacobina em parceria com a Yamana Gold enviaram engenheiros para fazer um estudo técnico da rede de gases do hospital, no intuito de restabelecer o mais rápido possível falta estrutural.

Atualmente a unidade atende com 10 leitos na UTI A, 5 leitos na UTI B e 5 leitos de semi-UTI, além dos leitos clínicos.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA