Solidariedade da Sorte


        © Reuters

Rebobinar; virar o disco; mudar a fita. Caiu a ficha? Essas expressões remontam à época dos aparelhos analógicos, dos filmes em VHS, das músicas tocadas em walkman de fita K7 ou dos ‘bolachões’ em vitrolas. A ficha? Essa parou de cair dos orelhões em 1994.

Hoje temos o streaming de filmes, os aplicativos de músicas pelo celular, ligações por chamada de vídeo e o queridinho dos brasileiros: o WhatsApp! Quer acelerar o papo? Esse recurso está disponível na rede social de mensagens instantâneas mais popular do Brasil. A partir de agora, áudios recebidos pelo WhatsApp podem ter a velocidade acelerada em até duas vezes.

O estudante universitário Victor Hugo Teixeira, de 22 anos, avalia que a nova função do aplicativo facilita no dia a dia e ajuda a otimizar o tempo.

O doutor em comunicação Alberto Marques explica que o desenvolvimento tecnológico para os meios de comunicação encurta as fronteiras e torna a troca de informações cada vez mais veloz. Sobre a o recurso do WhatsApp que acelera áudios, ele avalia que é preciso ter cuidado com o ruído.

A professora emérita do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília, Ângela Uchoa, destaca que a comunicação é a base da vida humana e que até a maneira de ser de cada um depende de como se dá o diálogo com o próximo. A especialista ressalta que a ansiedade e a pressa podem prejudicar a interpretação da mensagem.

Em nota, o WhatsApp informou que está atento às tendências e necessidades da vida moderna, diante de um mundo cada vez mais dinâmico e inovador. Os responsáveis pelo aplicativo avaliam que a possibilidade de acelerar mensagens de áudio, que muitas vezes acabam maiores do que o planejado, se mostrou um passo válido nesse contexto.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA