Após enterrar irmão, apóstolo Valdemiro diz que irá vacinar: 'Não que confie, só confio em Deus'


     Apóstolo Valdemiro Santiago participou do enterro do bispo Vanderley Santiago em São Carlos — Foto: A Cidade ON São Carlos

O apóstolo Valdemiro Santiago, de 57 anos, afirmou nesta terça-feira (29), em São Carlos (SP), após o enterro do seu irmão Vanderley Santiago, morto por Covid-19, que irá tomar a vacina a contra a doença assim que tiver oportunidade.

“Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse.

O religioso, que chegou a vender sementes de feijão sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica contra a Covid (o que não é verdade nem tem qualquer respaldo científico), esteve na cidade para participar do enterro do irmão, que morreu na segunda-feira (28), aos 53 anos de idade, e foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na tarde

Em entrevista ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV, o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus também disse não ter medo da morte.

“Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, afirmou.

Bispo Vanderlei Santiago (à esq.) ao lado do irmão, apóstolo Valdemiro Santiago (à dir.) — Foto: Reprodução/Facebook

Enterro

O corpo do bispo Vanderley Santiago foi enterrado às 15h30, nesta terça-feira (29), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Foi realizada uma breve cerimônia de despedida e, em seguida, ocorreu o sepultamento. O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSL), esteve presente.

Atendimento

           Bispo Vanderley Santiago é enterrado em São Carlos — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com informações da prefeitura, Vanderley procurou atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, local conhecido como "covidário", e, posteriormente, foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ele estava cadastrado no sistema da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), do Governo de Estado, e aguardava uma vaga para ser transferido para um hospital público.

O G1 apurou que o bispo vivia em São Carlos com a família havia 7 meses. Ele testou positivo para a doença dois dias depois de tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, em 16 de junho, e desde então estava afastado dos cultos.

'Feijão mágico'


     O pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), anunciou sementes de feijão com supostos poderes de curar a Covid-19. — Foto: Reprodução/Youtube

O apóstolo Valdemiro Santiago chegou a vender sementes que ele afirmava curar a Covid por valores entre R$ 100 a R$ 1 mil — mas a terapia não funciona nem tem nenhum respaldo científico.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga indícios de estelionato por parte do pastor nos vídeos disponibilizados incentivando fiéis a plantar as sementes por ele comercializadas. Na ação, o MPF afirma que os feijões não curam e são propaganda "enganosa".

Em outubro do ano passado, a Justiça determinou que o governo federal informasse no site do Ministério da Saúde se havia ou não eficácia comprovada das sementes de feijão no combate à doença. A determinação foi feita pela 2ª vez em janeiro deste ano.

Em maio do ano passado, a Igreja Mundial do Poder de Deus alegou que não se referia a venda de uma "promessa de cura", mas sim o início de um propósito com Deus".

    Valdemiro Santiago (à esq.) e o irmão, Valderley Santiago (à dir.) — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA