Solidariedade da Sorte

      Foto: Bahia Notícias

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter na manhã desta quinta-feira (20) para esclarecer dúvidas sobre a inclusão de blogueiros como público prioritário da vacinação contra a Covid-19.

"Quero explicar a vocês que esses blogueiros não são os influenciadores digitais. No interior, em muitos municípios, não existe estrutura formal de imprensa, mas existem blogs que noticiam os fatos do dia-a-dia. Esse é o jornalismo moderno, feito de forma online, por jornalistas profissionais", escreveu o secretário.

"Por isso, em CIB, aprovamos a vacinação desses profissionais, que são registrados na delegacia regional do trabalho", finalizou Vilas-Boas.

VACINAÇÃO DE JORNALISTAS
Na última terça-feira (18), os jornalistas com idade superior a 40 anos foram inclusos na vacinação contra Covid-19 após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Além de jornalistas, a decisão inclui repórteres cinematográficos, fotojornalistas e blogueiros registrados que estão na linha de frente, atuando em externas ou ambientes fechados, como redações e estúdios. De acordo com Vilas-Boas, as empresas deverão atestar que os profissionais se encaixam nesses requisitos.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA