“Se voltar, nunca mais vai sair”, diz Bolsonaro em referência a Lula


O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores e fez referência indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (14.mai.2021) que, “se o filho do capeta” voltar ao Planalto, “ele nunca mais vai sair”. Deu a declaração a apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

Na fala, Bolsonaro fez uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve os direitos políticos restabelecidos após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, anular duas condenações do petista.

“A canalhada da esquerda continua a mesma coisa […] E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Olha, se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí”, disse o chefe do Executivo.

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (10-12.mai.2021) mostrou que o ex-presidente Lula (PT) e o apresentador Luciano Huck são os únicos pré-candidatos com uma vantagem clara contra Bolsonaro em um 2º turno nas eleições de 2022.

Segundo o levantamento, Lula tem 50% da preferência dos eleitores contra 35% de Bolsonaro em uma disputa de 2º turno. As taxas oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais, em relação a 1 mês antes.

Ainda aos visitantes do Palácio, o presidente fez outra referência ao Partido dos Trabalhadores:

“Uma fazenda [em Pontaporã] foi destruída pelo MST [Movimento Sem Terrra]. E tem gente que ainda adora o PT. Impressionante. Impressionante, rapaz. O cara gosta de… gosta de… se dar mal. Destruiram uma fazenda altamente produtiva”.

Em um dos momentos da conversa, uma mulher disse a Bolsonaro que a criança que a acompanhava tinha um recado. Bolsonaro escutou do garoto: “Prende o Lula, por favor” e gargalhou.

Bolsonaro embarcou para Campo Grande (MS) às 9h desta 6ª feira. Participa de cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no Estado e volta para Brasília depois do almoço.

Fonte: Poder 360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA