Saiba como está a vacinação contra a Covid-19 e influenza em Jacobina


A Secretaria da Saúde de Jacobina continua com a campanha de vacinação contra a influenza. Na manhã desta quarta-feira (26), servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Matriz promovem um drive-thru para aplicar a vacina em professores, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais da saúde.

O Jacobina Notícias esteve na unidade e acompanhou o trabalho da equipe. À reportagem, os profissionais explicaram que, qualquer pessoa que se encaixe nesses grupos, pode seguir até a UBS Matriz para ser vacinada. Quem tomou a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19, no entanto, precisa aguardar o período de 15 dias para receber a da gripe.

Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 acontece apenas para quem já tomou a primeira dose e tem agendada no cartão de vacina a data para a segunda aplicação. Qualquer pessoa que já possa receber a segunda dose, pode ir até a UBS do bairro Caeira (Semusa) para receber a segunda dose do imunizante.

A Secretaria da Saúde aguarda a chegada de vacinas contra a Covid-19 para retomar a imunização de pessoas com comorbidades entre 45 e 59 anos, e a primeira dose de idosos acima dos 60 que ainda não compareceram para receber a vacina.

Fonte: Jacobina Notícias





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA