Rompimento de tubulação alaga Hospital da Fonte Nova; 30 leitos foram atingidos

                                                           Imagem: TV Bahia

Trinta leitos do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova ficaram inundados, na manhã desta sexta-feira (7), após parte da tubulação da unidade de saúde se romper. Ninguém ficou ferido.

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a assessoria de imprensa das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), entidade responsável pela administração do hospital de campanha, explicou que uma desconexão da tubulação de água provocou o vazamento e, consequentemente, a queda de uma parte do forro. Com isso, os pacientes foram realocados em outras áreas do hospital, de acordo com a Osid, "sem prejuízo para a assistência".

Imagens da TV Bahia chegaram a registrar a chegada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar nas transferências. O BN procurou a assessoria do Samu, que disse ainda não possuir informações sobre o acidente, já que as equipes estavam no local.

Da mesma forma, a assessoria da Embasa afirmou, inicialmente, ainda não ter conhecimento do caso. Mas, pouco depois, a empresa esclareceu que o rompimento foi decorrente de um vazamento nas instalações internas da estrutura e disse que a própria administração do hospital conteve o vazamento.

O BN procurou ainda a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a fim de saber quantos leitos foram comprometidos, para onde os pacientes foram levados e qual a estrutura atual do hospital de campanha em relação aos números de leitos disponíveis e ocupados. A pasta direcionou o portal à assessoria da Osid, que acrescentou ter sido apenas uma "situação pontual, sem impacto no funcionamento do hospital". "As medidas corretivas foram iniciadas de forma imediata e os reparos serão concluídos ainda hoje", disse a nota. (Atualizada às 13h15 para acrescentar as informações da Osid)

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem