NOTA DE POSICIONAMENTO SOBRE MANIFESTAÇÃO OCORRIDA NO DIA 18/05/2021

A Torres Eólicas do Nordeste (TEN) ressalta que tomou conhecimento sobre a manifestação de trabalhadores da empresa em apoio ao Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina, realizada no dia 18 de maio de 2021.

A TEN reafirma que está apenas e tão somente cumprindo determinação judicial que declarou o STIM de Feira de Santana e Região como o sindicato que representa os empregados em Jacobina. Apesar de respeitar o livre direito de manifestação, a empresa entende que as paralisações promovidas pelo STIM Jacobina são ilegais, na medida em que descumprem o quanto decidido pela Justiça do Trabalho.

Cabe lembrar que, desde janeiro, a TEN vinha negociando junto ao STIM Jacobina o acordo coletivo, porém foi obrigada a paralisar as negociações por força de decisão judicial proferida pela Justiça do Trabalho no dia 28/04/2021, que definiu que a referida entidade está impedida de representar a categoria, por não possuir registro sindical. Nesse contexto, as ações realizadas desconsiderando a decisão não estão respaldadas pela lei.

Diante disso, a, TEN conclama os trabalhadores ausentes a retornarem imediatamente ao trabalho e reafirma o seu compromisso de continuar seguindo as decisões judiciais proferidas e que nos orientam neste momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA