Miguel Calmon: Sequestrador e casal mandante do rapto de criança são presos


Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (17), por suspeita de participação no rapto do garoto Calebe Dourado Costa Barreto, de 9 anos, ocorrido por volta das 11h de ontem, em uma praça no centro da cidade de Miguel Calmon – distante 36 quilômetros de Jacobina.

Calebe foi raptado por três homens que estavam em um veículo Renault Sandero, placa PJR9B19, que na verdade é de um Nissan March de Lauro de Freitas. O Sandero foi roubado no dia 13 de maio, em Feira de Santana. Conforme apurou o Jacobina Notícias, depois de colocar a criança à força no carro, o veículo teria se envolvido em um acidente durante a fuga, em uma estrada vicinal no povoado de Cabral, e teve os pneus estourados. A partir daí, começou uma caçada que envolve policiais militares de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba, em uma área de mata fechada para onde os bandidos fugiram levando a criança.

Por volta das 18h30, um indivíduo identificado como Emílio Lima de Magalhães, 20 anos (à esquerda), foi visto por policiais militares caminhando em uma estrada vicinal em atitude suspeita. Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado com Emílio, que assumiu participação no rapto da criança e disse que havia deixado a mata para buscar mantimento para os comparsas que estavam com o garoto.

Emílio, que é da cidade de Feira de Santana, contou ao policiais que veio à Miguel Calmon para ajudar dois homens, identificados como Nagui e Josean, que haviam sido contratados por um casal de ciganos para sequestrar a criança, que também é de uma família cigana da cidade. Emílio apontou o casal Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda como sendo mandantes do crime. "O sequestrador disse que o casal deu todo o suporte à eles, desde o planejamento até a estadia na cidade para raptar a criança. A intenção era sequestrar e extorquir a família, pedindo um valor de resgate", contou um policial ao Jacobina Notícias.

O trio foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde Emílio e o casal de ciganos suspeito de planejar o crime foram interrogados e permanecem presos. Os outros dois sequestradores, Nagui e Josean, que estão com o garoto Calebe, são procurados pela polícia na região. Até o fechamento dessa reportagem, às 9h15, o menino continuava desaparecido.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA