Helicóptero cai ao pousar no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo

                     Helicóptero em aeroporto de SP — Foto: Reprodução/GloboNews

Um helicóptero caiu no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente teria ocorrido no momento do pouso da aeronave.

A Infraero informou que o acidente ocorreu por volta das 13h23, durante fase de teste de motores. O helicóptero é um modelo Robson, de matrícula PT-HUD, e estava com dois ocupantes, que ficaram feridos.

A empresa operadora do helicóptero é a AGD Aviation, que informou apenas que a aeronave estava retornando de uma instrução de voo e todos os envolvidos estão bem.

Quatro viaturas foram deslocadas ao aeroporto para prestar apoio aos brigadistas que trabalham no local e isolar a região do acidente, de acordo com a corporação.

A pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo a Infraero.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero está com a documentação regular.

   Queda de helicóptero no Aeroporto Campo de Marte nesta segunda-feira (3). — Foto: Acervo pessoal

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem