Com 5 mortes em 5 dias em decorrência da COVID, Miguel Calmon tem a semana mais letal desde o início da Pandemia


O município de Miguel Calmon-BA, situado no Piemonte da Chapada Diamantina, registrou durante essa semana, entre os dias 24 e 29 de maio de 2021, 05 óbitos em decorrência da COVID-19, sendo a semana mais letal desde o início da pandemia.

De acordo com a secretaria de saúde do município, outros dois óbitos ainda estão aguardando resultado para comprovação se foi ou não de Covid, podendo aumentar ainda mais os números.

De acordo com o último boletim publicado pela prefeitura no dia 28/05, 23 pessoas já morreram em decorrência da doença em Miguel Calmon, 04 estão internadas, sendo 02 no Hospital Português de Miguel Calmon e outras duas em outros hospitais, 2084 pessoas já foram recuperadas, 50 ainda estão ativas com a doença e 100 pessoas aguardam resultados de laboratório.

O 5º óbito ainda não consta no último boletim publicado pela prefeitura no dia 28 porque aconteceu na tarde deste sábado (29), sendo confirmado ao Calmon Notícias pela própria família.

A secretária de saúde, Tarcila Rocha, deixou uma mensagem para a população, nesse momento tenso de aumento do número de pessoas infectadas e famílias chorando pelas perdas.

“A pandemia da COVID-19 ainda não acabou, está ceifando vidas, destruindo famílias e só a prevenção pode salvar vidas, cuidem-se!

Pois para combater o coronavírus, é preciso que cada um de nós continue fazendo a sua parte, seguindo as principais medidas que são usar máscara sempre, praticar o distanciamento social, evitar aglomerações, usar álcool em gel e lavar bem as mãos.

O coronavírus está ainda mais agressivo. Se proteja e proteja quem você ama”! disse.

Fonte: Calmon Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA