Ato pela vida reúne manifestantes em Jacobina contra a política do governo Bolsonaro


Neste sábado dia 29 de maio de 2021 dezenas de pessoas saíram às ruas para manifestar seu repúdio contra a política negacionista praticada pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. O Ato foi organizado  pela sociedade civil que conseguiu mobilizar sindicatos, associações, partidos políticos além de pessoas comuns transitavam pelo local e manifestaram sua aprovação com buzinas e gestos de apoio.

Diante de número assombroso de quase meio milhão de vidas subtraídas pela COVID19 no Brasil, as pessoas saíram às ruas para denunciar a postura do Governo Bolsonaro contra a imunização da população. Segundo informações passadas pelo Diretor do Butatan na CPI, o Brasil poderia ter sido um dos primeiros países a ter sua população vacinada, porém a postura do Presidente e de prepostos de seu governo dificultou a chegada das vacinas e insumos ao país. Este tipo de estratégia suicida levou a morte para dentro de diversos lares de brasileiros, sobretudo dos mais idosos que foram atingidos em número superior a 300.000 óbitos.

No estado da Bahia já foram registrados 20.971 óbitos com média de 100 mortes por dia,   a cidade de Jacobina contabilizou aproximadamente 72 óbitos e os leitos de UTI estão com 100% de ocupação sendo a maioria pacientes do próprio município. As pessoas que participaram do ato reivindicaram o aumento da aquisição e distribuição de vacinas, bem como   o “impeachment” do Presidente Jair Bolsonaro pela série de crimes de responsabilidades perpetrados na Presidência, dentre eles, a recusa de vacinas da Pfizer no inicio da Pandemia, ataques à china país que produz os insumos para produção da vacina no Brasil e a constante ameaça de golpe militar com fechamento do STF e do Congresso Nacional.

Outro ponto que foi requisitado pelo movimento “#forabolsonaro” foi a celeridade na vacinação realizada na cidade de Jacobina, segundo os manifestantes, alguns municípios da região estão com um percentual de vacinados bem elevado enquanto Jacobina aplicou em torno de 17.000 doses que representa pouco mais que 10% da população, ou seja, mesmo havendo vacina disponível existe um atraso na imunização do público preferencial.

Os manifestantes seguiram em passeata apoiada por um carro de som que circulou na área da feira livre de Jacobina, durante o deslocamento convidaram a população para uma reflexão sobre os resultados negativos provocado pelo Governo negacionista de Bolsonaro. Foram ecoados gritos de ordem em favor da vida, da saúde pública e do direito à vacina e da democracia que ora foram sabotados pela equipe que está no poder.

Enfim, o ponto que foi escolhido para finalizar o ato foi a passarela da Feira Livre, todos os presentes seguiram para o local e se dividiram de modo a evitar aglomeração. Num gesto simbólico foram fincadas 72 cruzes no leito do rio para simbolizar as mortes que já ocorram em Jacobina decorrentes da Pandemia. Um série de fotos e vídeos do evento foram disponibilizados nas redes sociais, o site:  https://ManifestaJacobina.com.br/ForaBolsonaro








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA