Adesivo com nome de política alemã, confunde moradores da Rua Coronel João Vieira em Jacobina


Na manhã deste domingo, um cidadão entrou em contato com a nossa redação, para saber se a Rua Cel João Vieira, no Bairro da Matriz em Jacobina, teve o seu nome mudado para Olga Benário.

O jovem questiona se foi a prefeitura municipal que fez a mudança ou se trata de alguma brincadeira, fato que pode prejudicar a comunicação, principalmente através de recebimentos de correspondências dos correios, mercado livre e boletos.

Aproximando a imagem, notamos que há outras informações e que trata-se de um adesivo colado colado na placa, provavelmente no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Em uma breve pesquisa, notamos que o adesivo que cobre a placa original da rua, faz referência a Olga Benário Prestes, política e ativista alemã enviada ao Brasil em 1934, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista Brasileiro, junto de Luís Carlos Prestes, com quem se casou.

Olga acabou sendo deportada para a Alemanha e executada em 23 de abril de 1942, com 34 anos de idade, na câmara de gás com mais 199 prisioneiras, no campo de extermínio de Bernburg.

Fonte: Augusto Urgente!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA