Vestido de bombeiro militar, prefeito Tiago Dias anuncia unidade para Jacobina


Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), esteve na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, em visita ao 9º Grupamento de Bombeiro Militar (9º GBM). Na ocasião, o prefeito e sua comitiva foram recepcionados pelo comandante da unidade, o tenente-coronel Tarcísio. 

"A nossa visita sacramentou uma grande conquista para Jacobina. Em breve, nossa cidade terá uma unidade do Corpo de Bombeiros Militares. Um grande avanço que atenderá a uma antiga demanda da população. Não é admissível que uma cidade do porte de Jacobina, a 24ª maior da Bahia, que está voltando a crescer, não tenha um equipamento de segurança tão primordial como o Corpo de Bombeiros", disse o prefeito.

A implantação do Corpo de Bombeiros em Jacobina é uma reivindicação antiga da população. Em outubro de 2020, chegou a ser anunciada a implantação em um prazo de apenas um mês, porém os dias se passaram, se tornaram meses e não se concretizou (veja aqui). Agora, conforme garante o prefeito Tiago Dias, os jacobinenses terão "mais segurança e rapidez nos atendimentos as emergências e no combate aos focos de incêndio". 

Ao lado do tenente-coronel Tarcísio, o prefeito Tiago Dias, como faz habitualmente ao se caracterizar nas ações, vestiu uma farda e capacete de bombeiro militar. O prefeito disse ainda que o local que servirá de sede para os Bombeiros em Jacobina já está com as obras em andamento.

Fonte: Jacobina Notícias




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem