Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

                                                    Foto: Divulgação

Foi encontrado nesta segunda-feira (26), por volta das 6h, um recém-nascido abandonado em um contêiner de lixo na região da Capelinha, no bairro de São Caetano, em Salvador. A informação foi divulgada pela Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), e publicada pelo portal Aratu On. O caso ocorreu próximo à Igreja Católica São Nicolau, que fica na Rua Padre Antônio Vieira.

Socorrido por pessoas que passavem pelo local, o bebê, do sexo masculino, foi encaminhado para a Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Ao Bahia Notícias, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que uma pessoa ligou para o "190" para denunciar o abandono do bebê. O órgão disse ter acionado a Polícia Militar. A assessoria da PM, entretanto, disse que "a 9ª CIPM [Companhia Independente da Policia Militar], responsável pelo policiamento da área, não foi acionada".

Caso semelhante ocorreu no último sábado (24), em Paripe. Policiais militares da 19ª CIPM resgataram uma recém-nascida que foi abandonada em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos, situado na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro de Paripe. Dentro de uma caixa com o bebê, os possíveis pais deixaram um bilhete.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente assistiu a bebezinha até a Maternidade Tsylla Balbino, onde ficou recebendo cuidados médicos. A guarnição registrou a ocorrência na 5ª Delegacia Territorial.

Fonte: Bahia Notícias 


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA