Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
                                                            Foto: Divulgação

A primeira vacinas para animais contra a Covid-19 já começou a ser produzida na Rússia. A 'Carnivac-Cov', como é chamada, foi registrada em março pelo Serviço Federal de Veterinária do país, segundo informações do Uol.

O serviço projeta que o primeiro lote vai oferecer 17 mil doses para diversas regiões russas. Outros países, como Alemanha, Grécia, Polônia, Áustria, Cazaquistão, Tajiquistão, Malásia, Tailândia, Coréia do Sul, Líbano, Irã e Argentina, têm empresas interessadas na compra do imunizante.

"O arquivo para registro exterior, em particular na União Europeia, está em preparação e será prontamente usado para o processo de registro", disse a entidade de Veterinária, em comunicado.

Os estudos realizados na Rússia indicaram que os cães, gatos, raposas e visons que receberam a vacina geraram anticorpos contra o novo coronavírus em 100% dos casos.

O produto foi desenvolvido pelo Centro Federal de Saúde Animal, filial do Serviço Federal de Veterinária. Várias espécies de animais têm demonstrado sensibilidade à Covid-19. Na Rússia, foram registrados dois casos de infecção em gatos.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA