Prefeitura divulga, com redução, lista de beneficiários do auxílio 'Jacobina por Todos'


A Prefeitura de Jacobina divulgou, nesta quinta-feira (15), o edital com a lista dos beneficiários aprovados para receber o auxílio emergencial municipal 'Jacobina por Todos'. A lista, que traz uma redução significativa em relação ao número de pessoas inscritas inicialmente, foi publicada nesta quinta no Diário Oficial do Município.

A previsão inicial, conforme cadastramento feito em novembro do ano passado, era que o benefício seria pago em três parcelas de R$ 380,00 a pelo menos duas mil pessoas, a partir de janeiro. No entanto, desde o início do ano, a prefeitura vinha fazendo uma reavaliação e reduziu a pouco mais de 400 o número de beneficiários.

O que diz a prefeitura
No edital publicado ontem, a prefeitura diz que "foram realizadas novas avaliações, culminando na lista de aprovados que farão jus em receber o auxilio emergencial" e que "vários cidadãos e cidadãs ficaram de fora da reavaliação, pois não atenderam em tempo hábil a convocação pública dos editais de convocação".

Também no edital, a prefeitura destacou que o processo foi realizado de forma igualitária "para que não haja injustiça com os convocados por perca de prazo para realizar o recadastramento" e citou ainda as "dificuldades enfrentadas pelas equipes técnicas para localizar determinados beneficiários", pois os endereços são diferentes daqueles encontrados nas fichas de avaliação.

Outro motivo para a redução no número de beneficiários, conforme considerou a prefeitura em edital, foi que "muitos residem na zona rural e possuem dificuldades de acesso à informação e de se deslocar" até os setores da Secretaria da Assistência Social para fazer a reavaliação dentro do prazo, que se encerrou no dia 7 de abril. Contudo, ainda de acordo com o edital, a Secretaria poderá apresentar uma nova lista.

Os pagamentos do auxílio emergencial municipal 'Jacobina por Todos' serão efetuados diretamente nas contas bancárias dos beneficiários, a partir do dia 20 de abril. Para acessar a lista completa das pessoas que foram contempladas basta clicar aqui.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA