Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
              Jair Bolsonaro e Lula durante lives na internet Foto: Reprodução

 Pela primeira vez, a pesquisa XP-Ipespe aponta que o ex-presidente Lula ultrapassou Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2022, com uma pequena vantagem numérica de um ponto percentual. Apesar disso, ambos estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro máxima de 3,2 pontos percentuais. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, o petista recebeu 29% das intenções de votos, enquanto o presidente, 28%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro estava à frente com 27%, e Lula com 25%.

Bem distantes dos líderes estão o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro e Ciro Gomes, cada um com 9%, segundo publicou a Veja, em seu site. Numa eventual disputa de segundo turno, Lula aparece com vantagem um pouco mais folgada: 42% contra 38% de Bolsonaro – no início de março, a pesquisa anterior deu Bolsonaro com 41% e Lula com 40%.

Já numa disputa de segundo turno de Bolsonaro com Moro ou Ciro, haveria empate em ambos os casos: 30% e 38%, respectivamente. Para a realização da pesquisa atual, a XP/Ipespe aplicou mil entrevistas em todo o território nacional. A margem de erro

Rejeição

A nova rodada da pesquisa também aponta que a rejeição a Bolsonaro continua crescendo: em outubro eram 31% os que consideravam o governo atual ruim ou péssimo; agora esse número saltou para 48%. No mesmo período, o número dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom caiu de 39% para 27%.

Já no que se refere ao desempenho no combate à pandemia, no entanto, a avaliação dos entrevistados melhorou: os que consideram bom ou ótimo saiu de 18% para 21%, enquanto ruim ou péssimo diminuiu de 61% para 58%.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO EMBASA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA