Novo tremor de terra é registrado em Jacobina


A terra voltou a tremer no estado Bahia neste domingo (4). Às 19h06 TC (16h06, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR, foi registrado na região do município de Jacobina. 

O último evento registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no município baiano ocorreu no final do mês de março, mais precisamente no dia 30. 

O evento, que ocorreu ao sul de Jacobina, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.2 mR. Anteriormente, dois outros eventos também foram registrados no município, no dia dia 18/03, às 19h36 UTC e 21h07 UTC. Os eventos tiveram suas magnitudes preliminares calculadas em 2.2 mR e 1.7 mR respectivamente. 

A estação sismográfica mais próxima está localizada no município de Ponto Novo, que fica a aproximadamente 57 km de distância de Jacobina/BA. Até o momento desta publicação não há informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido o evento deste domingo.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.
Fonte: LabSis UFRN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA