Mais duas mortes por covid-19 são registradas em Jacobina


Jacobina registrou mais duas mortes decorrentes da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (13). Com isso, o total de óbitos acumulados chegou a 62. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal da Saúde, através de boletim epidemiológico.

As vítimas são um homem, de 29 anos, que residia no bairro Catuaba e faleceu no dia 12, e uma mulher de 40 anos, moradora da comunidade de Fazenda Lagoa do Peixe, falecida nesta terça. Ambos tinham comorbidades e estavam internados no Hospital Regional Vicentina Goulart.

Desde o início da pandemia, Jacobina testou 21.074 pessoas que apresentavam suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, descartou 15.800 e confirmou 5.272 casos. Do total de casos positivos, 5.102 estão recuperados, 108 permanecem ativos e 62 morreram. Há ainda 72 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 

Jacobina dispõe de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a taxa de ocupação no momento é de 30%.

_Matéria atualizada às 00h30, para acrescentar os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde, sobre os pacientes vítimas da covid-19 em Jacobina._

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem