Lula tem depoimento marcado para esclarecer compra de caças suecos à Justiça

Foto: Ricardo Stuckert

 O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Justiça para prestar esclarecimentos sobre a compra de 36 caças suecos Gripen será no dia 27 de maio. Ele é réu no caso, que está em seus estágios finais antes da sentença.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, depois de Lula depor, advogados e acusadores poderão pedir diligências adicionais e aí o juiz dará seu veredito. O ex-presidente é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, crimes que ele nega, no âmbito da Operação Zelotes, que apura supostas irregularidades na compra dos caças durante o governo Dilma Rousseff .

A publicação ressalta que a discussão em torno da competência da Justiça de Curitiba para julgar Lula e sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro não atingiram esse processo, que tramita em Brasília. Ainda assim, a defesa do petista deve apresentar as mensagens hackeadas da Lava Jato como prova. Os advogados defendem que elas são reais e mostram como os procuradores julgavam que a denúncia contra Lula era frágil, mesmo tendo levado ela adiante.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA