Jornalista e cantora, Joyce Guirra, lança clipe com música autoral

“Como um pôr do Sol” retrata a busca pela felicidade e a relação com o outro 

A estrada de cada um de nós é bem particular, e para seguir, a gente quer ao lado pessoas que possam sonhar e realizar junto aquilo que dá sentido a nossa trajetória de vida. E quantas histórias resistem ao tempo e ficam guardadas na memória. É sobre esse “caminhar” que a jornalista, cantora e compositora Joyce Guirra fala na canção “ Como um pôr do sol”.

“ A música traz uma reflexão sobre a vida, a transitoriedade das coisas, a relação com o outro e a busca pela felicidade. Na letra, o pôr do sol resignifica essa passagem dos momentos felizes, que surgem e desaparecem dia após dia como o sol na natureza. A mensagem é de valorização do existir e de que devemos seguir nossa caminhada sempre partilhando amor”, afirma Joyce.

O single é o primeiro trabalho autoral da artista divulgado em plataformas digitais na internet e será lançado nessa sexta-feira (2 de abril). O público também vai poder apreciar o clipe da canção que estreia nesse sábado(3 de abril) no canal do Youtube de Joyce Guirra. "Como um pôr do Sol faz parte do EP que conta com outras seis músicas autorais. O disco compacto deve ser lançado ainda no mês de abril.


A MÚSICA E O CLIPE

“Como um pôr do sol” traz elementos sonoros que foram pensados para transmitir a sutileza e emoção que a música pede com balanço e poesia. Uma estética criada pelo músico petrolinense Eugênio Cruz que assina os arranjos, produção e direção musical do EP.

“A intenção do arranjo, a partir da ideia de que o sol é um elemento central da canção e ele, por sua vez, comanda um carrossel de planetas, foi de trazer uma ciranda não tradicional, numa releitura pop de um dos ritmos mais potentes e aconchegantes do nosso Nordeste. Em contraponto, pra dar a leveza que a canção pede, a flauta transversal, que dá tom aos arranjos, leva para o pôr do sol em si, como ventos leves e sutis traduzidos em sua melodia”, enfatizou Eugênio.

O clipe foi gravado nas Dunas de Casanova-BA, um dos pontos turísticos da cidade, e destaca a imensidão de azul do Rio São Francisco e toda a exuberância natural do lugar com seu belo pôr do sol. Para essa produção, além do talento do videomaker James Jonathan, a artista contou com a direção cênica do ator, diretor e cantor Alan Clebér.

" Todo diretor, quando tem fonte pra beber, se inunda. Joyce Guirra é assim, uma fonte incessante. COMO UM PÔR DO SOL, me deu um prazer, uma satisfação, em poder ver uma cantora, atriz, entregue, e apaixonada pela sua obra. Tudo contribuiu. Sua voz, seu corpo, talento... Poesia e luz!"

A maquiagem é de Alzyr Saadehr, figurino de Ninfa Tavares, com arte da capa do single de Wagner Padilha.

O projeto foi apoiado financeiramente pelo edital "Usinas Culturais" da Prefeitura de Juazeiro-BA, através da Lei Federal Aldir Blanc.

SOBRE A ARTISTA

Joyce Guirra Iniciou sua vida artística aos 16 anos. Além da música, o teatro também é sua paixão. Integrou a Companhia 1°ATO, participou de pockets shows e espetáculos musicais.

A cantora e compositora também participou de festivais de música, como o Festival Nacional Edésio Santos da Canção, onde foi premida como melhor intérprete em duas edições (2010 e 2020).

Agora está se preparando para o lançamento do seu primeiro clipe e EP “ Como um pôr do Sol”, que traz sete canções autorais.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA