Jacobina: Funcionário vítima de acidente na Yamana Gold é transferido para Feira

 


O funcionário da mineradora Yamana Gold, que ficou ferido enquanto trabalhava em uma das galerias de exploração de ouro da empresa nesta quarta-feira (21), foi transferido da Clínica Santa Bárbara, para Hospital Emec, em Feira de Santana, por volta do meio-dia.

O colaborador, que não teve o nome divulgado até o momento, sofreu traumatismo de crânio e fratura de maxilar ao ser atingido por um choco - como são denominadas pedras e materiais que se soltam do teto das galerias, conforme noticiou o Bahia Acontece. Um colega de trabalho contou que "ele teve muita sorte, pois apesar dos danos que sofreu, há registro de outros acidentes semelhantes que ocorreram na empresa em que os colaboradores não tiveram a mesma sorte".

Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima estava lúcida durante o atendimento e transferência para Feira de Santana. Nas redes sociais, internautas e amigos enviam mensagens de apoio orações pela recuperação do trabalhador. Até a publicação dessa matéria, a mineradora não havia se pronunciado à imprensa sobre o caso.

Informações do Bahia Acontece / Redação Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA