Jacobina Esporte Clube cita pandemia e pede desculpas por desistência do Baianão


O presidente do Jacobina Esporte Clube, Erenaldo Benício, divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (20) para explicar os motivos pelos quais o clube desistiu de participar da Série B do Campeonato Baiano de 2021.

Erenaldo citou a crise gerada pela pandemia da covid-19, a dificuldade em conseguir investidores para o clube e destacou que, no arbitral realizado ontem na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi sugerido o adiamento do campeonato para o mês de setembro ou outubro, porém, sem sucesso.

A Torcida Jegue de Ouro chegou a divulgar uma nota de repúdio pela desistência do clube sem que o torcedor fosse informado. Na nota, o presidente do Jegue da Chapada pediu desculpas à torcida pela desistência e disse que o clube vai focar na melhoria da estrutura e divisão de base esse ano.

Confira a nota na íntegra:

'O Jacobina Esporte Clube comunica a sociedade em geral que diante do quadro de Pandemia imposto pela Covid-19, que impõe a necessidade de distanciamento social, resultando na inexistência de público nos estádios, na dificuldade da concretização de parcerias agravadas pela crise, nos custos elevados de protocolos de biossegurança e logística (custo do campeonato em geral), foi decidido pela não participação da edição do Campeonato baiano de Futebol Profissional Série B 2021.

Informamos que no arbitral realizado na última segunda-feira, 19, o Jacobina pleiteou o adiamento do início do campeonato para meados de setembro ou outubro, porém, não houve acordo. Nesse momento difícil, o Clube priorizará investimentos na estrutura e efetivação de suas categorias de base.

Em tempo, o Jacobina Esporte Clube agradece o empenho da Prefeitura de jacobina e da Dular Alimentos pelas parcerias firmadas; e, pedimos desculpas ao nosso torcedor pala expectativa gerada nos últimos dias.

Erenaldo Benício Gonçalves dos Santos - Presidente"

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA