Solidariedade da Sorte



O deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR) morreu nesta 3ª feira (13.abr.2021), aos 66 anos, em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada no perfil oficial do congressista no Instagram, na noite desta 3ª feira (13.abr).

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, diz a publicação.


O congressista estava internado desde 3 de março no hospital Sírio Libanês, em Brasília. Na última 3ª feira (6.abr.2021), Schiavinato passou por um procedimento para desobstrução das vias biliares.

No dia 12 de março, há um mês, Schiavinato havia perdido a mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, aos 64 anos. Ela também estava internada no hospital Sírio Libanês, mas deu entrada na unidade para tratar um câncer. Nesse período, foi infectada pelo coronavírus e acabou morrendo.

REPERCUSSÃO

Pelo Twitter, o deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro, José Medeiros (Podemos-MT), manifestou solidariedade a família de Schiavinato.


Em seu site, a Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) manifestou nota de pesar pela morte do deputado federal e também de sua mulher, Marlene Schiavinato.

SCHIAVINATO

Engenheiro civil por formação, o congressista estava em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes, foi prefeito de Toledo, no oeste do Paraná, por dois mandatos (2005-2012). Também foi deputado estadual (2015-2018). Segundo o site da Câmara, “municipalismo e a defesa do setor produtivo do Brasil” estavam entre as suas principais bandeiras.
MORTES POR COVID NO CONGRESSO

A covid-19 matou 3 desde o início da pandemia: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Major Olimpio (PSL-SP) e José Maranhão (MDB-PB).

Segundo levantamento do Poder360, ao menos 176 congressistas já tiveram covid-19. São no mínimo 145 dos 513 deputados e 31 dos 81 senadores. Pode ter havido casos não identificados pela reportagem.



Fonte: Poder 360

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA