Câmara tenta derrubar veto do prefeito Tiago Dias que excluiu artistas e mototaxistas do auxílio emergencial


Nesta quarta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, Juliano Cruz (Cidadania), declarou que o plenário irá tentar derrubar o veto do prefeito Tiago Dias (PC do B) à Emenda Modificativa que acrescentou mototaxistas e artistas como beneficiários da nº 1.693/2020, que instituiu o auxílio “Jacobina por Todos”, assegurando à essas categorias três parcelas mensais no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais).

No Diário Oficial de ontem (27.04), o prefeito Tiago Dias publicou Mensagem de Veto, que foi encaminhada à Presidência da Câmara Municipal, justificando ser de competência privativa do Poder Executivo a criação de despesas não previstas no orçamento.

Com esse argumento, o Executivo promoveu o “Veto Total” à Emenda Modificativa aprovada recentemente por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Para derrubar o veto do prefeito Tiago Dias, garantindo que mototaxistas e artistas sejam contemplados com o auxílio emergência, serão necessários 11 (onze) votos na Câmara Municipal.

“Acredito que os vereadores, que votaram unanimemente nessa proposta, não ficarão contra os nossos artistas e mototaxistas, principalmente, porque vivemos um momento de extrema crise social em decorrência da pandemia de covid-19”, declarou Juliano Cruz.
Fonte: Jacobina 24h


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA