Vereadora Simone Souza cobrará da Embasa, reparo em vazamento de um ano no Bairro do Peru


A vereadora Simone Souza esteve na Rua Reinaldo Jacobina Vieira no Bairro do Peru, onde ouviu moradores insatisfeitos com um vazamento na rede de água potável da Embasa, que desperdiça o precioso líquido há um ano.

. Estive hoje na Na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, bairro do Peru, e ouvi alguns moradores da área e me informaram que tem um vazamento de água potável há quase 01 ano, ou seja,

"uma nascente numa rua que conta com o descaso da Embasa por tanto tempo,  imagine quanto é o custo em dinheiro do percurso e tratamento da água potável até a residência do consumidor, barato não é. Deste modo é imprescindível que tanto a população, principalmente a Embasa evite desperdício de água potável um bem tão valioso, evitando assim que a população fique desabastecida.  Um vazamento pequeno em uma torneira pode resultar no desperdício de 10 mil litros de água por ano. Já um vazamento maior, como canos quebrados, chega a desperdiçar até 40 mil litros por ano, segundo os especialistas da área" disse a vereadora Simone.

A edil se comprometeu levar nesta sexta-feira, 05 de março de 2021, um ofício a Embasa, solicitando o reparo de forma mais célere possível para que não aja mais tanto desperdício do bem mais precioso do planeta que é a água potável, ficando atenta quanto a resolutividade.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA