Programa Meio Ambiente em Ação da JMC traz melhorias para Jabuticaba e Itapicuru

 

Equipe multidisciplinar trabalhou intensamente durante os quatro dias de mutirão

Nas primeiras semanas de março, as comunidades de Jabuticaba e Itapicuru receberam a visita de um time multidisciplinar da JMC Yamana Gold das áreas de Serviços Gerais, Meio Ambiente e Comunidades que realizaram diversas ações como melhoria de acessos de estradas, coleta de resíduos e operação tapa buraco. O Programa Meio Ambiente em Ação permite a realização de diversas iniciativas de cuidado com o meio ambiente, limpeza, pintura, roçagem e capina das comunidades vizinhas à planta da empresa. O investimento em desenvolvimento local, qualidade de vida, educação e cultura são alguns dos pilares para a construção de comunidades autossustentáveis.

"A preocupação da JMC com as comunidades do entorno é diária. A responsabilidade social é uma das premissas da empresa e é nossa obrigação apoiar a população em todos os momentos, ainda mais em tempos de pandemia. A Yamana possui programas importantes voltados às comunidades como o Portas Abertas, Dia Integrar e Seminário de Parcerias, todos voltados para o diálogo transparente, melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável", explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

"Essa ação foi muito gratificante porque a comunidade estava precisando. Tinha bastante lixo e estava prejudicando a comunidade e todo mundo. Isso que eles fizeram é saúde pública", afirma a moradora da comunidade do Itapicuru, Edna Farias.

O Programa Meio Ambiente em Ação tem como objetivo conscientizar através da realização de ações ambientais sustentáveis junto às áreas, colaboradores e comunidade, visando aumentar o nível de conhecimento e proteção ambiental e maximizar os benefícios socioambientais necessários à conservação, proteção e preservação do meio ambiente.

No início da realização do mutirão foi feito um DDS com os participantes conscientizando sobre a importância da ação e divisão das equipes de trabalho. Foram coletados aproximadamente 240 kg de resíduos durante a ação.

Combate ao coronavírus

A Jacobina Mineração, desde o início da pandemia do novo coronavírus, vem contribuindo com a saúde do município. Foi criado um fundo pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental no valor de R$ 3,5 milhões pelo qual mais de 42 mil itens foram doados à população. Respiradores, testes rápidos, equipamentos de saúde, termômetros, máscaras, materiais de limpeza, álcool em gel e líquido, materiais de higiene e limpeza, além de kits escolares e cestas básicas foram entregues para a Prefeitura Municipal, Hospital Regional, APAE e Lar do Idoso. 

Sobre a Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA