Prefeitura de Jacobina não altera dia da feira livre no Junco e gera insatisfação

Mesmo depois de realizar uma pesquisa popular, se reunir com comerciantes e anunciar que assinaria um decreto alterando a feira livre do distrito do Junco, em Jacobina, para as sextas-feiras, o prefeito Tiago Dias (PCdoB) recuou e manteve a realização aos domingos. Hoje é o primeiro dia da feira depois de todo o processo feito junto à comunidade.

O não atendimento à escolha popular gerou insatisfação de comerciantes e parte da comunidade. Alguns deles entraram em contato com o Jacobina Notícias e disseram estar "decepcionados com o prefeito Tiago, devido ao não atendimento da nossa escolha que ele mesmo disse que iria atender".

"Em votação popular na reunião com comerciantes e feirantes realizada pelos líderes da gestão com a presença do prefeito no dia 18, ficou decido por 32 votos a 7 que a feira livre seria nos dias de sexta-feira, agraciando comerciantes e feirantes. Comerciantes e feirantes estão se movendo em forma de abaixo assinado para solicitar ao prefeito que se cumpra o decidido por voto popular e que se realize um plebiscito com toda população junquense para a escolha definitiva do dia da feira livre", disse outro comerciante.

O prefeito chegou a anunciar em seu perfil no Instagram a alteração, mas ainda não foi posta em prática. A expectativa dos feirantes é que o gestor reconsidere e atenda o pedido de mudança para as sextas-feiras.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem