Postos recorrem ao STF contra o Decreto da Transparência


             Foto: Agência Brasil

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) entrou com mandado de segurança contra do Decretato da Transparência (10.634/2021), baixado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Sindicombustíveis Bahia – entidade associada à federação -, o recurso argumenta prazo exíguo para cumprir a norma.

O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, entende que a maioria das informações exigidas no painel não está acessível ao posto. “Mais uma vez estão criando obrigações para o revendedor, esquecendo dos demais elos da cadeia de comercialização dos combustíveis, inclusive, das distribuidoras, que possuem os dados e deveriam ser as responsáveis por fornecer grande parte das informações exigida pelo decreto”.

O decreto entrar em vigor a partir desta quinta-feira (25/03). Os revendedores argumentam ainda que as gráficas estão fechadas em cumprimento às medidas restritivas que permitem somente a abertura de serviços essências em função do combate ao novo coronavírus.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA