Por falta de vaga, paciente morre após ser atendido no chão de UPA do Piauí

                                                         Foto: reprodução/redes sociais

Um homem morreu depois de ter sido atendido no chão por falta de maca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, em Teresina, capital do Piauí, na quarta-feira (17). O paciente foi levado ao local por um parente já em estado grave. Ele apresentava problemas respiratórios e sofreu uma parada cardíaca. Não há informações se ele estava infectado com a Covid-19.

Segundo o G1, a Fundação Municipal da Saúde (FMS) informou que a equipe de plantão fez tentativas para reanimar o paciente enquanto uma maca era providenciada, neste momento, todas as salas e leitos extras estavam ocupados.

Conforme a FMS, o processo de ressuscitação cardíaca iniciado enquanto o homem estava no chão não poderia ser interrompido para leva-lo para outro lugar. A Fundação também informou que todos os recursos para a reanimação do paciente foram utilizados, mas conforme profissionais de saúde, a UPA do Promorar está superlotada e não possui estrutura para suportar a demanda atual.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), na quarta feira, 139 pessoas infectadas pelo coronavírus estavam na fila de espera por leitos e a ocupação nas UTIs é de 91%.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA