JMC estabelece a contratação de mulheres como prioridade para os próximos anos

Empresa celebra o Dia Internacional da Mulher impulsionando ações voltadas para o universo feminino


Aumentar a presença de mulheres na operação e, principalmente, em cargos estratégicos é a prioridade da JMC Yamana Gold estabelecida para os próximos três anos. Para isso, foi criado o Projeto Diversidade Feminina, que visa fortalecer e integrar as mulheres no processo de trabalho na organização como prática e política da empresa.

Com o projeto, as iniciativas voltadas ao tema mulher vêm se intensificando na JMC com diversas ações já tendo sido implementadas. Hoje são 105 mulheres, o que representa 7,9% do total de empregados. Na primeira fase do projeto, a meta é alcançar 10% de representatividade feminina em 2021. "O número ainda é pequeno mas é um avanço se pensarmos que antigamente não se via mulheres na mineração. Nosso objetivo não é apenas numérico, queremos oferecer suporte para que as mulheres consigam assumir posições em todas as áreas da empresa", afirma Leila Praxedes, Gerente de Recursos Humanos & Comunicação da JMC.

 O Projeto Diversidade Feminina propiciou a criação de ações voltadas à mulher como adequação de uniformes e calçados femininos, especialmente para as mulheres que trabalham na operação; reforma dos vestiários femininos; criação do Estatuto da Mulher com direitos, deveres e benefícios da mulher no ambiente de trabalho; política de remuneração justa; palestras e encontros com especialistas em diversas áreas; e neste ano de 2021 será implantada uma sala de amamentação para as mães que retornam de licença maternidade, dentre outras.

Outra preocupação da JMC é estar sempre atenta ao número de mulheres que se candidatam às vagas, incluindo-as em todos os processos seletivos.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na semana de 8 de março, a JMC irá exibir uma série de vídeos em suas redes sociais contando a história e também haverá uma exposição de fotos de algumas colaboradoras  dentro da unidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA