Jacobina: Yamana Gold realiza ação de conscientização contra a dengue



Durante toda essa semana equipe multidisciplinar da JMC Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, visitou casas das comunidades de Jabuticaba, Itapicuru e Pontilhão de Canavieiras para informar aos moradores sobre sintomas, riscos, agente transmissor e medidas de prevenção contra a dengue. Os agentes de endemias também puderam vistoriar e tratar pontos de focos do mosquito com aplicação de larvicida. A ação também foi replicada em todos os setores da empresa.

Com o intuito de conscientizar e orientar a população sobre os perigos do Aedes Aegypti, a iniciativa, que foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do município, contou com caminhada educativa, carro de som e ainda um estande nas dependências da JMC com informações sobre combate à dengue.

“A Covid-19 está aí mas não é por isso que podemos esquecer dos cuidados e da prevenção contra o mosquito da dengue. Nossas equipes de saúde, meio ambiente e comunidades estão trabalhando em uma força tarefa nas comunidades do entorno para a verificação da existência de larvas ou mosquitos transmissores da dengue nas casas e na identificação de objetos que sejam ou que possam se transformar em criadouros de mosquito transmissor da doença. Com a ajuda da equipe de endemias da prefeitura está sendo possível eliminar os possíveis focos ”, explica Leonardo Hellstrom, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da JMC.

“É melhor prevenir do que remediar, quando você previne você está evitando algo pior. Não podemos esquecer da dengue nesses tempos de pandemia e essa ação da Yamana tem sido muito importante para alertar toda a população sobre os cuidados com a dengue”, afirma Antônio Ferreira, morador da comunidade Pontilhão de Canavieiras.

Mutirão de limpeza

No início do mês foi realizado um mutirão de limpeza, pintura, roçagem e capina nas comunidades de Jabuticaba e Itapicuru. A iniciativa fez parte do Programa Meio Ambiente e Ação da JMC e reuniu um time multidisciplinar que realizou também melhorias de acessos de estradas, operação tapa buraco e coleta de aproximadamente 240kg de resíduos. nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Ascom / Yamana Gold

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA