Jacobina: SMTT realiza blitz educativa, na semana de atualização ao Código de Trânsito Brasileiro

O Serviço Municipal de Tráfego e Transporte- SMTT, realizou nesta quarta-feira (24) blitz educativa na Av. Orlando Oliveira Pires e no cruzamento das avenidas Reinaldo Jacobina Vieira, com a Luis Alberto Dourado de Carvalho.

A operação coordenadora pela equipe da diretora do SMTT, Cleidiana Leila Leite, foi realizada de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Civil Municipal, na semana de atualização ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os condutores eram abordados, convidados a realizarem o teste de alcoolemia, orientados a não ingerirem bebida alcoólica antes ou durante a condução do veiculo. Aqueles que cometeram alguma infração, foram convidados a participar de uma palestra ministrada pelo coordenador de Educação para o trânsito Cleber de Jesus Mello, onde foram abordados temas como: segurança e a importância de se respeitar as leis de trânsito e os demais usuários da via. 

"O nosso intuito é de conscientizar os condutores sobre a importância de se respeitar a legislação de trânsito e as normas de circulação e conduta, tendo atitudes responsáveis ao conduzir os veículos, pois só assim teremos um trânsito melhor e mais seguro" informou um dos agentes.

Os veículos que se encontravam sem equipamento obrigatório ou o uso dos mesmo eram feitos de forma inoperante, como por exemplo: motocicletas com escapamento sem o silenciador, automóveis sem placas de identificação, etc.. os mesmo foram retidos e liberados quando as irregularidades eram sanadas.

Fonte: Augusto Urgente!











 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA