Jacobina recebe 3.410 doses de vacinas contra a Covid-19


Foto: Miguel Noronha

Jacobina recebeu, neste sábado (20), uma nova remessa com 3.410 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2.260 fabricadas pela Fiocruz (Oxford) e 1.150 pelo Butantan (Coronavac), conforme documento divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Ao todo, o Núcleo Regional de Saúde (NRS) do Centro Norte recebeu 13.360 doses das vacinas, sendo 7.450 da Oxford e 5.910 da Coronavac, que estão sendo distribuídas para 19 municípios da microrregião, incluindo Jacobina. Conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes de todas as cidades baianas, apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores podem receber as novas doses.

Jacobina aplicou 87,6% das doses previstas no cronograma para o início da imunização, e 95,6% das doses recebidas para a segunda aplicação, ficando acima do critério percentual estabelecido pela CIB.

Segundo a nova definição feita pela CIB, essa remessa possibilitará aos municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, ampliar a aplicação das doses para idosos de 65 anos ou mais. Também ficou definido que a população quilombola e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise poderão ser vacinadas.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA