Jacobina: Polícia Militar atua no cumprimento do toque de recolher; comerciantes foram conduzidos para a delegacia



Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), em Jacobina, estiveram atuando firmemente para fazer cumprir as medidas restritivas de circulação, o chamado toque de recolher, decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa. Várias pessoas que estariam descumprindo a medida, incluindo proprietários de estabelecimentos comerciais, foram conduzidas para a sede da 16ª Coorpin.

A ação gerou reclamações por parte das pessoas contrárias às medidas impostas pelo Governo da Bahia. Por outro lado, foi apoiada por pessoas que concordam que a restrição é a melhor solução para o enfrentamento à pandemia durante a noite. "Se o pequeno comerciante cumpre o toque de recolher, por que o mais forte não cumpre? Tem que valer para todos", frisou uma internauta ao Jacobina Notícias.

Discussões em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais questionam o horário da ação que culminou nas abordagens e conduções. O que se percebe é que muitas pessoas ainda confundem as medidas e não entendem as diferenças de horários em relação ao tipo de serviço oferecido pelo estabelecimento, toque de recolher e lockdown.

Toque de recolher

A circulação noturna de pessoas nas ruas em toda a Bahia está restrita das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência;

Ficam suspensos ainda eventos e atividades, em todo o território do estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 3 de março a 1º de abril.

Lockdown

A proibição de funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais foram prorrogadas até as 5h do dia 15 de março (segunda-feira), em Salvador e região metropolitana. A medida também foi estendida para 20 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim, das 5h desta segunda-feira (8) até às 5h de quarta-feira (10). Apenas os serviços essenciais devem funcionar.

No restante do estado, incluindo a região Centro Norte, onde está localizada a microrregião de Jacobina, o lockdown vai acontecer apenas nos finais de semana, das 17h de sexta às 5h de segunda, durante o mês de março.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA