Jacobina confirma mais três mortes por Covid-19; óbitos chegam a 43


O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2), pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que Jacobina registrou mais três óbitos decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os três pacientes teriam falecido no último final de semana, no Hospital Regional Vicentina Goulart, porém as mortes estavam sob análises, aguardando resultados dos exames.

Jacobina registrou quatro mortes em 24 horas, entre sábado (27) e domingo (28). As vítimas são duas mulheres residentes no distrito do Junco, de 57 e 68 anos, um idoso residente na comunidade de Tombador, de 88 anos, e outro idoso que residia no centro de Jacobina, de 90 anos. Com isso, o total de mortes acumuladas chegou a 43.

Desde o início da pandemia, Jacobina registra 4.459 casos confirmados da Covid-19, sendo que 4.224 estão recuperados, 192 permanecem ativos. O município tetou 18.267 pessoas com suspeita de infecção e descartou 13.808 após resultados negativos. Há ainda 134 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Leitos de UTI

A taxa de ocupação do leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 80%. Dos dez leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional, 01 é ocupado por paciente de Jacobina, sendo que os outros 07 por pessoas de outro municípios, entre elas duas irmãs, gêmeas, de 23 anos, residentes na região de Morro do Chapéu com-covid-19.

Fonte: Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA