Ex-prefeito de Serrolândia vai para prisão domiciliar


O ex-prefeito de Serrolândia, Jaime Ferreira Franco, de 84 anos, preso por suspeita de estupro de vulnerável, teve o pedido de prisão domiciliar aceito pela Justiça. Jaime Franco foi preso no dia 9 de março, após denúncias de que ele estuprou duas irmãs, de 21 e 23 anos, na cidade de Várzea do Poço. 

Segundo o site Serrotenews Notícias, os advogados do ex-gestor teriam entrado com pedido alegando, dentre outras coisas, que ele é réu primário, sua idade avançada e o risco do encarceramento por conta da pandemia, não ter havido flagrante e ele ter endereço fixo, além de não oferecer risco às vítimas. A justiça entendeu que Jaime Franco se enquadrava nos critérios legais e autorizou a prisão domiciliar do ex-prefeito, que já está em seu apartamento em Salvador enquanto aguarda o julgamento.

O abuso
Um vídeo que circulou na internet mostrava o idoso sem roupas em uma cama com uma das vítimas, que tem transtorno mental. A imagem, que se atribui ser Jaime, mostra ele ajoelhado de frente para a jovem que mexia em um aparelho celular. O ex-prefeito chega a ser repreendido pela tia das jovens, pedindo que parasse o ato, mas ele continua. O caso ocorreu no dia 18 de fevereiro, porém o vídeo começou a circular alguns dias depois.

Jaime Franco teve o mandado de prisão expedido pela Justiça e foi localizado em Salvador, no dia 8 de março, após alguns dias sendo procurado. A prisão aconteceu durante a Operação Resguardo, da Polícia Civil, que combate crimes de violência contra a mulher.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem