Especialista em atitude e comunicação para a liderança ministra programa de desenvolvimento da JMC Yamana Gold

 

O Programa de Desenvolvimento de Liderança – LEAD da JMC Yamana Gold iniciou mais uma turma. Voltado para desenvolver supervisores e líderes emergentes, 100 líderes terão oportunidade de participar de encontros online, com duração de 24h, liderados pelo escritor Eduardo Zugaib, até o final deste ano. 

O treinamento consistirá em duas etapas. A primeira, chamada “Trilha de Atitudes da Excelência Pessoal”, terá como material de apoio o livro “Plano de Trabalho para Toda a Vida”, que desencadeará na Matriz da Excelência Pessoal da JMC.  A segunda etapa: “Trilha de Atitudes do Líder Protagonista” será baseada no livro “A Revolução do Pouquinho – Pequenas Atitudes Provocam Grandes Transformações”, que irá propiciar o desenvolvimento do Manifesto de Atitudes Yamana Gold. Os dois livros são de autoria do próprio Zugaib.

“Em ambas as trilhas serão compartilhadas explanações, reflexões, discussões e alinhamento de visão do grupo, num ambiente que estimula a co-criação e a participação de todos, sendo que os materiais pós-treinamento visam perpetuar a visão compartilhada e construída em sala. Através dessa construção coletiva, fortalecemos o 'contrato psicológico" da liderança a partir do seu próprio protagonismo na construção. Afinal, é da nossa natureza zelar e defender aquilo que nós mesmos criamos, o que é percebido ao final de cada encontro com cada grupo”, explica o escritor.

Executado pelo departamento de Recursos Humanos local e apoiado pelo RH corporativo, a iniciativa, criada em 2018, tem como objetivo trabalhar os pontos de melhoria para o desenvolvimento dos profissionais por meio de atividades teóricas e práticas. No treinamento será estimulado: o protagonismo dos líderes e na maior efetividade do profissional a partir da consciência e da construção de uma trilha de atitudes focadas no desenvolvimento da liderança; a sensibilização do time para a melhoria da comunicação e da influência junto aos liderados; e a reflexão sobre os propósitos para o trabalho e para a vida.

“Para nós o bem mais valioso é cada funcionário que faz parte do nosso dia a dia, que se dedica junto com a gente, nos apoiando, trabalhando de forma colaborativa. O LEAD é muito importante para o crescimento e a formação dos nossos líderes”, comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC. 

Yamana Gold

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA