"Chegamos ao ponto de escolher pacientes", afirma diretor do Hospital de Campanha de Feira de Santana

                                       Por: Reprodução/Redes Sociais Por: Redação BNews                        

O diretor do Hospital de Campanha de Feira de Santana, dr. Francisco Mota, revelou que o avanço da pandemia na cidade está fazendo com que os médicos tenham que escolher pacientes com maior chance de sobrevivência para serem atendidos na unidade.

"Infelizmente chegamos ao ponto de escolher pacientes por absoluta falta de leitos de UTI [...] A situação é, terrivelmente, angustiante. Ter que escolher quem terá mais chances de sobreviver", afirmou Mota.

O diretor destacou que a abertura de cinco novas vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital farão "muita diferença". O prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB), afirmou que o esforço financeiro para implementação de novos leitos é valido para salvar vidas.

O gestor estimou que o custo total será de R$ 500 mil e que a previsão é que os novos leitos sejam abertos na próxima semana.

"No domingo chegamos a ter 41 ocupados dos 44 existentes [...] Pacientes graves em UPAs e Policlínicas que precisam de UTI estamos dizendo 'não', com um nó no coração", declarou o diretor da unidade.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA