Bombeiros negam veículo para cortejo do corpo de Herzem Gusmão e chefe de gabinete reage: “Pegue seu carro e enfie naquele lugar”


O chefe de Gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, não gostou nem um pouco da negativa dada pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militar após o Executivo municipal solicitar um dos veículos da corporação para transportar o corpo do prefeito Herzem Gusmão, no cortejo fúnebre que acontecerá neste sábado (20), às 15h. A morte decorrente da Covid-19 foi anunciada nesta quinta-feira (18).

"Alguns secretários entraram em contato, pessoas da prefeitura, não sei se ficou bem certo o pedido ao Corpo de Bombeiros para que fizesse essa condução, não só do aeroporto Glauber Rocha para o Mediterrâneo, mas também depois no cortejo, um trecho curto, tudo procurando não aglomerar, pra não ter protocolo, não ter confusão (...). Foi feita essa solicitação e pasmem, foi negado pelo Corpo de Bombeiros esse translado, estou dizendo pelo que estou recebendo aqui, porque não foi formalizado, depois a conversa mudou, foi formalizado, mas a secretária de saúde acha que não pode, o governo não autorizou, então eu queria dizer aqui em nome do povo de Conquista, pegue seu carro de Bombeiro e enfie onde você quiser", disse o secretário.

"O corpo do prefeito será transladado num carro nobre, bacana, com todo protocolo, com toda segurança, com tudo que tem direito, será transladado com todo respeito”, completou.

Velório

O corpo do prefeito Herzem Gusmão (MDB) será velado neste sábado (20), na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista, em cerimônia reservada à família e com número limitado de pessoas devido a pandemia. A morte decorrente da Covid-19 foi anunciada nesta quinta-feira (18).

O corpo do gestor chegará ao Aeroporto Glauber Rocha, por volta das 10 horas. Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade. Com saída prevista para às 15h, o cortejo passará pelas avenidas Charles Lemos, no Boa Vista; Juracy Magalhães; Deputado Ulysses Guimarães e Integração.

Depois, seguirá para o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h. O acesso ao local também será restrito. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de oito dias pelo falecimento do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira. As atividades laborativas na Administração Direta e Indireta do Município estiveram suspensas desde esta sexta-feira (19), em sinal de pesar. Os serviços públicos essenciais foram mantidos.
Fonte: Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA