Assessor esclarece sobre vídeo de Irmão Lázaro supostamente sendo internado após ser diagnosticado com Covid-19


Desde ontem (20), circula nas redes sociais e em grupos de whatsapp um vídeo que mostra o momento em que supostamente o Irmão Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Ao lado do artista, uma enfermeira canta a canção ‘Com muito louvor’, interpretada por ele.

De acordo com as publicações, este teria sido um dos momentos finais de descontração do cantor e vereador de Salvador antes de ser intubado em decorrência das complicações causadas pela doença.

Devido à grande repercussão do vídeo, o Acorda Cidade recebeu uma série de mensagens de pessoas querendo averiguar a veracidade das informações divulgadas.

O vídeo trouxe forte emoção ao público. No entanto, de acordo com o assessor do Irmão Lázaro, Nau Santana, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua intubação.

“Nesse vídeo ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu Nau em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o assessor, ele continua muito abalado com a morte do artista, que antes de tudo era o seu melhor amigo. “Deixei o meu melhor amigo no cemitério ontem. Só vem essa imagem na mente”, disse, com enorme tristeza.

Internação

Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, o cantor foi internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser intubado.

Na última sexta-feira (19), o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a óbito por volta das 22h34. Ele passou 26 dias internado, sendo 20 deles intubado.

Velório

Como os exames não detectaram mais a presença do vírus, o corpo do Irmão Lázaro pôde ser velado no Memorial Pax Bahia, na manhã de sábado (21), em um local separado por vidros da ala dos familiares e amigos, como forma de precaução. O velório ocorreu seguindo aos protocolos de segurança. De lá, o caixão seguiu para a capital baiana, onde o corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA