Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

     Por volta das 9 horas, chegaram novas doses para reabastecer o posto que contava com apenas 30     doses (Foto: Notícia Limpa)

Jacobina amanheceu com as ‘furadas’ do bem. Pessoas com 64 anos ou mais estão recebendo a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O dia ‘D da vacina’, como a ação é denominada iniciou às 8 horas, vai até às 13 horas e acontece no Posto de Saúde da Matriz, localizado no bairro do mesmo nome, próximo ao centro da cidade.

Antes das 6 horas da manhã já se formava uma fila considerável na frente da unidade de saúde, inclusive de veículos já que a vacinação acontece também no sistema drive trhu.

A alegria e a ansiedade de quem estava na fila se misturou com frustração de não ter recebido o tratamento esperado e adequado. Pouco mais de 20 minutos após iniciada a vacinação às doses de vacinas acabaram, o que gerou bastante reclamação. “A gente sai de casa cedo para adiantar nosso lado e fazem isso com agente. Uma falta de respeito”, reclamou uma cidadã.

A vacina que está sendo aplicada é a Coronavac, imunizante produzido em parceria com o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Por conta da ausência de um canal oficial exclusivo para a Covid-19 muitas informações deixam de chegar de forma mais ágil à população. A divulgação realizada apenas através das redes sociais exclui o acesso à dados relacionados à doença e comprmete a transparência das ações da Secretaria de Saúde Municipal.

   Muito feliz em saber que a vacinação está acontecendo e já, já todos nós poderemos voltar à nossa vida normal “, comemorou a aposentada Luiza Sampaio.

                Uma grande fila de veículos foi formada ao lado da Igreja da Matriz

Fonte: Notícia Limpa


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA